ALANATH Documental

ALANATH Documentario
Um servidor de Krishna, o Senhor do Universo

"Lembranças de uma alma que inspira desde sua juventude"

Sripad Paramadvaiti Swami ao centro na época da aquisição da fazenda Nova Gokula, nos anos 70-Brasil

Esse documentario mostra as façanhas de Srila B. A. Paramadvaiti Swami (Alanath das, como era conhecido antes de aceitar o voto de renúncia) desde sua juventude realizou entusiasticamente no Brasil, para servir a seu Mestre Espiritual, Sripad A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, a quem satisfez impulsionande o sankirtan e o crescimento da missão espiritual de forma inigualável e histórica.

Relatos como a compra da fazenda Nova Gokula e o passatempo do ano 1976, quando Sripad Alanath das chegou ao Brasil e liderou a maratona de Sankirtan, permitindo ao país ganhar o primeiro lugar no ranking mundial - são alguns dos belos passatempos que você poderá desfrutar neste documentário.

Todo esse néctar é narrado por destacados irmãos e irmãs espirituais que conviveram com ele e que hoje mostram o apreço e o agradecimento que sentem. O resultado é um documentário histórico que, sem dúvida inspirará a viver intensamente o movimento de Sankirtan de Sri Caitanya Mahaprabhu como a melhor forma de satisfazer a Sri Guru.

Agradecemos a todos que participaram do documentário e frizamos que o intuito é glorificar ao Vaisnava, satisfazendo a Sri Sri Guru Gouranga Radha Krishna.

ASSISTA O DOCUMENTARIO PELO YOUTUBE




 

Leia as glorificações feitas por Saddhus de todo mundo a Sripad B. A. Paramadvaiti Swami


"Querido Alanath, aceite minhas bençãos. Recebi sua carta datada de muito tempo atrás com duas cópias do Srimad Bhagavatam em português. Muito bem!

Você me escreve para dizer que a recepção no Brasil é muito boa. Então agora organize tudo perfeitamente. Distribua o máximo possível de literatura... ... Agradeço-lhe por me convidar para ir aí. Manterei essa ambição. Devo ir na primeira oportunidade. Dependo 99% de você para impulsionar as coisas por aí.
...
Com relação a instalação de Sri Ramachandra, é muito boa ideia. Para obter essas deidades você pode pedir ajuda a Saurab. Durante o festival você está convidado para vir a Bombay (Mumbai, na Índia) para que veja as Deidades aqui. Espero que essa carta o encontre com boa saúde.

Seu sempre bem querente,
Srila A. C. Bhaktivedanta Swami"
(Srila Prabhupad, o Mestre Espiritual de Sripad Paramadvaiti Maharaj e fundador da ISKCON)

 

  Sripad Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj (presidente da Associação Mundial Vaisnava - wva-vvrs.com - e Acharya da Sri Caitanya Gaudiya Math)

"Este Kali Yuga  é muito especial. Só acontece uma vez a cada dia de Brahma. Nesse dia Mahaprabhu vem para distribuir o Krishna Prema às almas caídas deste yuga. Mas devemos levar em conta que esse Krishna Prema só estará enquanto Govardhana e o Rio Yamuna estejam aqui. Quando eu ouvi que Sripad Paramadvaiti Swami insistiu na proteção do Rio Yamuna, conclui que deve haver um ímpeto de Krishna Prema por trás disso, levando-o a fazê-lo. Por isso devemos colocar nossos devotos para trabalhar nesse projeto, devemos ajudar nisso". (Para conhecer o projeto citado visite: vrindavanactnow.com
 

Srila Bhakti Bhakti Promode Puri Goswami
(Acharya da Sri Gopinath Gaudiya Math e ex-presidente da Associação Mundial Vaisnava)

 Dirigiu-se em uma ocasião a Sripad B. A. Paramadvaiti Maharaj utilizando o título SRIMAD (superior a Sriman, Sripad, Srila e etc), o qual, dentro da Etiqueta Vaisnava, só é aplicável a Achraryas que alcançaram o mais elevado nível de realização espiritual.
E Srila Puri Maharaj era alguém bastante meticuloso e respeitoso com tais detalhes para se permitir cometer um erro a respeito, usando semelhante título honorífico para alguém que não o merecesse.





Sripad B. B. Bodhayan Maharaj
(Acharya da Sri Gopinath Gaudiya Math)


"Hoje de manhã Paramadvaiti Maharaj me ordenou que estivesse aqui. E nós temos que obedecer e seguir aos Vaisnavas para então obtermos Krishna. Krishna se tornará misericordioso conosco se os Vaisnavas estiverem satisfeitos conosco. Então o mais importante é satisfazer a todos os Vaisnavas de acordo com nossas capacidades. Isso é ensinado por todo nosso Guru-varga e por isso devemos seguí-lo. Devemos saber que as vezes os Vaisnavas estão nos testado ou até nos falam gravemente. Isso também é misericórdia do Vaisnava. Pois um verdadeiro Vaisvava nunca se enraivece realmente, é apenas uma manifestação de sua misercórdia. O mais importante é ser leal aos Vaisnavas. Se o Vaisnava está feliz, Krishna também está feliz. Dessa maneira eu aprecio a generosidade de Paramadvaiti Maharaj, e graças a essa generosidade eu posso fazer um serviço".



 Sripad Bhaktivedanta Sadhu Maharaj
(Mestre Espiritual de Munger Mandir em Vrindavan, Índia)


"Quero estar sempre unido a meu Sannyas Guru e fundador da Família VRINDA. Conduzir as atividades missionárias e a organização do serviço devocional nas novas comunidades vaisnavas é muito difícil. Portanto, temos de trabalhar juntos e de maneira muiro próxima. Se meus estudantes de Harinama (discípulos) desejam aumentar sua conexão com o serviço, eles devem tomar segunda iniciação e obter treinamento como líderes com Srila Guru Maharaj (Sripad B. A. Paramadvaiti Swami) ou com seus líderes locais da Missão, se é que eles estão em outra missão Vaisnava".


 


 Sripad Purushatraya Swami
(Mestre Espiritual, diretor do projeto ecológico Goura Vrindavana em Paraty-RJ e discípulo de Srila Prabhupad)


"O que eu presenciei de sua atuação foi, primeiro, que ele era um pregador muito dinâmico e também um bom organizador. Tinha carisma para inspirar os devotos e também tinha os pés no chão, era muito prático com as coisas... Creio que ele contribuiu bastante nesse sentido. Ele deu essa força 'Ah, vamos conseguir um projeto rural logo', e saiu atrás disso dizendo 'Para conseguir precisamos coletar e encontrar a terra'. Então foi procurando por todas as partes. Organizou grupos de tarefas para levantar fundos e tudo com muito entusiasmo, no sentido de dar formato a missão de Prabhupad".


 


Sripad Bhakti Vicar Visnu Maharaj
(Acharya da Sri Krishna Caitanya Mission
e discípulo de B. Vaibhav Puri Maharaj)


"Paramadvaiti Maharaj, você é a personificação do não sectarismo, e por isso me sinto muito feliz de visitar seus templos.
Alguns deveres administrativos estão recaindo sobre minha pessoa. Portanto venho a você para aprender como conduzir uma missão. Você é um cientista nessa área".
(Dirigindo-se a Srila Swami Maharaj, discípulo de Sripad B. A. Paramadvaiti Swami): "Eu respeito muito a Srila Paramadvaiti Maharaj. Eu aprecio a pregação da missão VRINDA e tenho um sentimento especial em relação a vocês. Isso nunca mudará".




Sripad Bhaktivedanta Atulananda Acharya Maharaj (Mestre Espiritual na Família VRINDA e discípulo de Srila Prabhupad)
 
"Gurudeva Paramadvaiti é uma grande personalidade santa que nos conduz à fonte da dedicação e da pureza. Somos muito afortunados por contar com seu maravilhoso espírito de liderança que indica apenas sua grande preocupação por cada um de nós. Pelos que estão e pelos que estão por vir. Quando Gurudeva fala, ele também escuta. Há um fluir natural do coração à sua boca. Ele não está entregando informação assimilada de maneira intelectual, mas nos dá realização madura de sua harmoniosa devoção. Krishna nos abençoou mais ao dar-nos a associação com Sri Guru, do que se tivesse nos dado a Sua própria associação. Essa foi sua ideia para glorificar a Seus devotos e colocá-los acima de Sua cabeça".



 

Sripad Bhaktiventa Tripurari Maharaj
(Mestre Espiritual da Sri Narasimgha Gaudiya Math e discípulo de Srila Prabhupad)


"Me sinto muito honrado e afortunado de poder, de uma forma ou de oiutra, ser parte de toda obra que Sripad Paramadvaiti Maharaj tem realizado todos esses anos"
(Dirigindo-se aos discípulos de Srila Paramadvaiti Maharaj) Todos vocês são muito afortunados, porque têm um Guru tão inteligente e competente para pregar, alguém com o coração muito grande. Sirvam-no de toda as formas que puderem e não percam a oportunidade. E se não estão em sua presença, pensem sempre nele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário